Sábado tem mutirão de consultas oftalmológicas no Augusto Franco

Saúde
24/10/2014 11h22

Neste sábado, 25, a Saúde de Aracaju realiza mais um mutirão de consultas oftalmológicas no Centro de Especialidades Médicas (Cemar) do conjunto Augusto Franco. O objetivo é reduzir a fila de espera por serviços ofertados aos usuários do SUS na capital. Para este fim de semana, já estão agendados 120 exames em oftalmologia, encaminhados através das Unidades de Saúde da Família (USFs).

Segundo o coordenador da Rede de Atenção Especializada (REAE), José Soares, os atendimentos ocorrerão pela manhã e pela tarde. "O mutirão vem diminuindo a sobrecarga da lista de espera, através do atendimento de profissionais especializados. Até o momento, os mutirões de consultas oftalmológicas e de exames de ultrassonografias atenderam juntos 286 pacientes", disse.

Durante o mutirão, são realizados exames oftalmológicos diversos que dizem respeito às ametropias (defeitos de visão por erro de refração), prescrição de óculos, lentes de contato e até encaminhamentos para cirurgias. Na realização da consulta, os médicos também fazem a busca por casos de glaucoma.

No sábado, as consultas oftalmológicas ocorrerão com o atendimento ininterrupto das 7h às 18h.