Prefeitura inicia revitalização dos Mercados

Serviços Urbanos
28/10/2014 15h41

Continuando os investimentos em infraestrutura e visando melhorar ainda mais a qualidade de vida da população, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), começou as obras de revitalização dos Mercados Municipais Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco nesta segunda-feira.

Instalação elétrica e hidrosanitária, pintura, polimento do piso, consertos de bancos e iluminação, drenagem na área de pescados e limpeza geral são algumas das intervenções que serão feitas nos mercados. Além disso, os restaurantes e bares agora terão a cobrança individualizada de água, de forma a facilitar a economia do recurso natural. As obras estão previstas para serem concluídas em 120 dias e o valor inicial é de aproximadamente um milhão e 200 mil reais.

"Eu frequento o mercado desde pequeno, quando acompanhava meu pai e continuo frequentando até hoje. Essas obras visam dar condições mais satisfatórias para quem comercializa e para os fregueses. Vamos dotar aquelas três áreas de condições dignas para trabalhar", disse o presidente da Emsurb, Edson Leal. Como é uma obra pequena, está sendo executada pela própria Emsurb, ao invés da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

Além disso, no Mercado Albano Franco, no pavimento superior, algumas bancadas serão derrubadas para dar espaço a vendedores ambulantes até que comecem as obras do camelódromo, executadas pela Emurb, que estão previstas para começar no primeiro semestre de 2015. "A Emurb vai fazer uma reforma geral, com a construção de um camelódromo. Enquanto essa obra não for feita, os ambulantes vão para o Albano Franco porque, ali pelo Centro, quando eles colocam os produtos para vender nas calçadas, acaba atrapalhando", explicou Edson.