Drenagem na Getimana proporciona mais saneamento

Infraestrutura
28/10/2014 12h16

A falta de investimento no passado, aliado ao crescimento desordenado que provocam processos de instabilidade em áreas de taludes, além da formação geológica do solo e de fatores como clima e densidade demográfica, por muito tempo caracterizaram a comunidade da Getimana, no bairro Cidade Nova. Desde o mês de julho passado, a Prefeitura de Aracaju iniciou a construção de um muro de contenção do canal localizado na avenida A para começar a transformar essa situação.

Executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a medida irá conter o processo de erosão às margens do canal que comprometia a estrutura da via pública, podendo atingir as residências que situadas na área. O trabalho consiste em construir uma estrutura no terreno para fixar a terra exposta e evitar maiores desníveis que provoquem desmoronamento.

Os investimentos significam mais melhorias e vão garantir saneamento básico e mobilidade para os moradores da área. Tecnicamente simples, socialmente necessária e financeiramente viável, a obra é mais um compromisso do Governo Municipal em levar benefícios e ações para todas as regiões da capital, respeitando sempre os princípios da igualdade e equidade na execução das demandas, isonomia e zelo com o erário público.