Atalaia recebe programa Cata Bagulho

Serviços Urbanos
28/10/2014 13h39

Mais uma região recebeu o programa Cata Bagulho da Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). No último sábado, 25, os moradores do bairro Atalaia puderam se desfazer de materiais que não apresentavam mais utilidade e que acabam ocasionando transtornos. A informação sobre a ação foi passada de casa em casa por agentes ambientais e também por um carro de som que circulou pela região nos dias que antecederam o serviço.

No total, 7,87 toneladas de resíduos como pedaços de madeira, móveis velhos, colchões e eletrodomésticos antigos foram recolhidos na localidade e 0,69 toneladas de material reciclável, destinado à Cooperativa de Reciclagem Bairro Santa Maria (Coores).

A operacionalização do programa funciona com três veículos de coleta que foi encerrada nesta última segunda-feira, 27. Um caminhão armazena o material reciclável e é levado posteriormente à Cooperativa de Reciclagem do Bairro Santa Maria (Coores) e um coletor para o resíduo é destinado ao aterro sanitário. A próxima região atendida será o Orlando Dantas, no sábado, dia 1° de novembro.