Oficina sobre álcool e drogas será realizada para profissionais da saúde e da educação

Saúde
28/10/2014 16h57

A Saúde de Aracaju, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, irá realizar nesta quarta-feira, 29, a "I Oficina sobre Álcool e outras Drogas". O objetivo é capacitar os profissionais das Unidades de Saúde e das escolas municipais contempladas do Programa Saúde na Escola (PSE). A ação acontecerá das 8h às 17h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, localizada no bairro Siqueira Campos.

De acordo com a referência técnica do PSE, Aline Vieira Barros, a meta é realizar palestras para que os profissionais possam promover as mesmas atividades com os alunos em sala de aula. "Estamos capacitando as equipes da saúde e da educação de 30 Unidades de Saúde e 30 escolas municipais. O palestrante da oficina será Domiciano Siqueira, que irá abordar uma temática muito importante para ser discutida nas escolas, que é a questão do álcool e das drogas", explica.

Aline ainda destaca que a ação faz parte de um dos componentes do PSE. "O Programa Saúde na Escola possui três componentes básicos. Esta ação está inserida no Componente III, que é o componente de capacitação dos profissionais da saúde e da educação. Precisamos sempre realizar esse tipo de ação para que os profissionais saibam orientar os alunos", afirma a técnica.