Cemar Siqueira Campos altera dia de mutirão de ultrassons

Saúde
29/10/2014 17h01

A Saúde de Aracaju informa que devido ao feriado do Dia do Funcionário Público comemorado em 28 de outubro, mas celebrado na capital nesta sexta-feira, 31, o mutirão de ultrassonografias, que acontece semanalmente no Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) do bairro Siqueira Campos, será transferido para a próxima segunda-feira, 3 de novembro. Já o mutirão oftalmológico, que acontece todos os sábados, no Cemar do conjunto Augusto Franco, não sofrerá mudança de data, permanecendo suas atividades normalmente no próximo dia 1º de novembro.

De acordo com o coordenador da Rede de Atenção Especializada da Saúde de Aracaju, José Soares de Melo Neto, os pacientes que foram convocados para o Mutirão de Ultrassonografias do Cemar Siqueira Campos deverão comparecer no horário marcado, seguindo todos os procedimentos normais, porém na nova data (3 de novembro).

"Temos que frisar que a participação dos cidadãos aracajuanos nestes mutirões vem acontecendo de forma ativa. As pessoas são convocadas através das Unidades de Saúde da Família (USFs) de seus respectivos bairros e encaminhadas de acordo com sua necessidade. No Cemar do Siqueira Campos estamos realizando ultrassons de abdômen total e abdômen superior, vias urinárias, próstata, transvaginal e obstetrícias. Já no Cemar do Augusto Franco direcionamos apenas aos exames oftalmológicos", disse.

Outra questão abordada por José Soares está relacionada às faltas que acontecem em cada mutirão. "As pessoas que não comparecem ao mutirão acabam tendo seus exames cancelados, devendo retornar até a USF para reiniciar todo o procedimento outra vez. Os Mutirões são feitos para agilizarmos as filas de espera, facilitando o atendimento. Então pedimos sempre que as pessoas não faltem aos seus compromissos para que não tenhamos atrasos ou complicações nas filas de espera", pontuou.