Unidade de Saúde promove café da manhã para os servidores

Saúde
30/10/2014 13h22

Os profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) Edézio Vieira de Melo tiveram um café da manhã alusivo ao Dia do Servidor Público. A comemoração, idealizada pelos agentes comunitários da Saúde e a gerência da unidade, aconteceu na manhã da quinta-feira, 30, quando o secretário adjunto da Saúde de Aracaju, Adalberto Dantas Canuto Júnior, acompanhou o evento e prosseguiu conferindo o funcionamento da Unidade de Saúde, ouvindo os servidores e usuários. "Momentos de celebração são importantes para reforçar a importância daqueles que fazem o SUS e também estimular um ambiente de trabalho em que todos servidores trabalhem de forma colaborativa para levar serviços essenciais à população", afirmou.

A diretora de Atenção à Saúde da Saúde de Aracaju, Gildete Maria Ávila, e a coordenadora da Rede de Atenção Primária (REAP) da Saúde de Aracaju, Aline Araujo da Silva, também prestigiaram a comemoração.

A gerente da USF Edézio Vieira de Melo, Ana Carolina de Sá, destacou que a comemoração também permitiu fortalecer na equipe o sentimento de que atender bem a comunidade é a principal missão. "As pessoas nos procuram porque precisam de um atendimento em saúde e estamos aqui para atendê-las bem. Ofertamos os atendimentos médicos, odontológicos de enfermagem, farmácia básica e também consultas com especialistas em psiquiatria, pediatra e ginecologia", disse.

O agente comunitário de saúde, Carlos Augusto Real, reforçou que a intenção do café da manhã também foi permitir um momento de confraternização aos trabalhadores e relembrar os aniversariantes do mês. "Planejamos ofertar já no mês de setembro um outro momento com oferta de  práticas integrativas. Levaremos aos trabalhadores e a comunidade atividades como massoterapia, acupuntura , reiki, reflexologia", acrescentou, reforçando que as ações integram atividades da "Oficina Pedagógica Educar e Aprender" mantida pela equipe de agente comunitário de saúde.

Para a servidora Sônia Santos, "a atividade contribui para um ambiente de trabalho harmonioso e com a equipe atuando de forma competente harmoniza".

Já na opinião do servidor administrativo, Luiz Alberto, "a ação ajuda a estimular um ambiente de trabalho saudável e produtivo".