PMA mostra compromisso com o servidor e paga salários mais uma vez dentro do mês

Agência Aracaju de Notícias
30/10/2014 18h38

O feriado em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado na última terça-feira, 28, foi transferido pra essa sexta, 31. A mudança foi anunciada pelo prefeito João Alves no dia 22 deste mês, através do decreto de número 5020. Com o feriado, não haverá expediente nos órgãos municipais de Aracaju nessa sexta-feira, exceto para aqueles que prestam serviços essenciais à população.

Mesmo com o feriado, a Prefeitura Municipal de Aracaju, efetuará o pagamento dos servidores nesta sexta, reiterando o compromisso da gestão do prefeito João Alves Filho com os funcionários públicos municipais. "Mais uma vez a prefeitura cumpre as suas obrigações junto aos servidores quitando a folha de pagamento dentro do mês. Aliás, vale ressaltar que o prefeito João Alves Filho, nas suas cinco administrações (três como governador e duas como prefeito) sempre teve uma preocupação especial para com os servidores, honrando os seus compromissos na quitação de folha", ressalta o secretário de Comunicação Carlos Batalha.

Ainda segundo Batalha, o prefeito João Alves tem uma preocupação especial com os servidores e lembra que em algumas oportunidades, como no São João, no carnaval e no Natal, por exemplo, o pagamento foi antecipado. "O mais importante para o servidor público é que o seu dinheiro, como sempre vem acontecendo, está sendo pago dentro do mês. Lembrando que muitas antecipações foram feitas por determinações expressas do prefeito que entende que o servidor público é o pulmão da administração e sem ele seria impossível tocar o barco aqui da prefeitura." afirmou o secretário.

A notícia de que os salários seriam pagos no dia do ponto facultativo agradou os servidores. "Sempre foi uma das diretrizes do governo municipal, sempre pagando os servidores em dia e, apesar de amanhã ser um feriado, todos os servidores estarão recebendo os salários em dia. Isso é muito bom. Como sempre superando nossas expectativas", disse a servidora Valéria Bispo.

Para a servidora Mirian Batista, o sentimento é de gratidão. "O servidor só tem a agradecer por mais um mês o prefeito estar pagando em dia, apesar de ser ponto facultativo para nós servidores. Vai ser um dia diferente porque vou ao banco pagar minhas contas e com o dia livre. Pra mim foi ótimo", disse Mirian.

 "O prefeito João Alves sempre respeitando o servidor e pagando em dia. Para mim isso é uma alegria", afirmou João Carlos, servidor municipal.