Comerciantes reúnem-se com PMA e se mostram satisfeitos com melhorias no Centro

Indústria, Comércio e Turismo
30/10/2014 18h56

Na tarde de ontem, 29, comerciantes do Centro de Aracaju, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), estiveram reunidos com a Prefeitura Municipal de Aracaju, representada pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Smict) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para explanação das ações do poder executivo municipal.

Os comerciantes e CDL mostraram-se satisfeitos com as ações da Prefeitura de Aracaju e destacaram a revitalização do Centro Comercial com iluminação, reforma e pintura dos bancos entre outros serviços como a recuperação dos calçadões das ruas Laranjeiras, São Cristovão e João Pessoa, reforma da Praça General Valadão e obras nos mercados Thales Ferraz, Albano Franco e Antônio Franco, a presença constante da Guarda Municipal, a implantação do sistema de estacionamento rotativo, que já foi lançado o edital de concorrência pública, e pavimentação das ruas através do Rodando no Macio. Outro ponto de destaque na reunião foi a criação da Lei n.º 4.587, que estabelece normas para a operação de carga e descarga de bens e mercadorias no Município de Aracaju e dá providências correlatas.   

Para o secretário adjunto da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Fábio Andrade, todas as promessas de campanha estão sendo cumpridas pelo prefeito João Alves Filho. "Nos sentimos muito gratificados com a satisfação de vocês comerciantes e que se reflete nas pessoas que passam pelo Centro e sentem a diferença ao tempo em que sabemos que ainda tem muito a ser feito. Porém, vale ressaltar que todas as ações prometidas em campanha estão sendo cumpridas pelo prefeito João Alves Filho que não tem medido esforços para realizar estas ações. Nós, da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, convivemos com uma constante exigência do prefeito para que tudo ocorra nos conformes e atenda a demanda deste polo importantíssimo para a economia da capital que é o Centro Comercial de Aracaju, não só pela sua importância econômica, mas cultural e histórica", ressaltou Fábio Andrade.

Para o presidente da CDL, Samuel Schuster, a reunião foi uma forma de prestar contas do que está sendo feito no Centro de Aracaju e o prefeito João Alves Filho está de parabéns. "Fizemos as reivindicações para beneficiar o Centro Comercial de Aracaju e ficamos surpresos porque conseguimos com o prefeito João Alves Filho tudo o que nós solicitamos. Geralmente, quando vamos pedir alguma coisa a uma autoridade, a gente leva 10 pedidos para ser atendido apenas cinco, mas os pedidos que nós fizemos ao prefeito João Alves Filho foram 100% atendidos e já começaram a serem realizados. Nós já estamos vendo as reformas dos mercados centrais, dos calçadões, já estamos vendo a licitação para a zona azul de estacionamento, já estamos vendo a tomada de preços para compra de decoração natalina do Centro de Aracaju. Realmente todos os pedidos que o Centro Comercial de Aracaju fez estão sendo atendidos e nossa função enquanto líder de classe é batalhar pela classe e é o que tenho feito. Diante desta atenção, já vamos começar a preparar os agradecimentos para o prefeito por ter atendido a todos os pedidos do comércio", disse Samuel Schuster.

Além dos representantes de lojas do Centro de Aracaju, do secretário adjunto da Semict, Fábio Andrade, e do presidente da CDL, Samuel Schuster, esteve presente à reunião, o capitão José Luiz Ferreira dos Santos, representante da SMTT.