Sema visita Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo de Ilhéus

Meio Ambiente
30/10/2014 19h34

Na manhã de ontem, 29, a Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju, através do coordenador de Saneamento Ambiental da Sema, Américo Souza,  visitou a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo de Ilhéus - Bahia. A visita teve como objetivo a troca de experiências na gestão relacionada aos resíduos sólidos.

"Na ocasião conversei com o secretário Antônio Vieira e com o gerente de gestão ambiental. Trocamos informações, bem como falamos sobre os desafios enfrentados para gerir a Política Nacional do Meio Ambiente. A visita foi positiva porque firmamos parcerias para ações futuras", diz o coordenador de Saneamento Ambiental da Sema, Américo Souza.

As ações que estão sendo voltadas para a área de gerenciamento de resíduos sólidos estão sendo amplamente divulgadas em seminários, palestras, workshops e também pelos veículos de comunicação.

"A secretaria trabalha de forma transparente, sempre mantendo o diálogo com a população e com as entidades para mostrar o que a secretaria tem feito desde que foi criada. Temos o projeto de lançar o plano de gerenciamento de resíduos. Estamos divulgando também a Lei Específica 4.452, referente ao Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil e de Volumosos, e logo teremos também a lei que simplificará o Licenciamento Ambiental de Aracaju", salienta o secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos.