Integração entre equipes garante maior cobertura jornalística

Comunicação Social
31/10/2014 11h24

Após sessenta e uma edições os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a capital sergipana está sediando a maior edição do evento em termos de participantes, estrutura e cobertura jornalística em 2014. O evento que começou nesta quinta-feira, 30, é realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e reúne mais de 4.500 atletas que disputam 11 modalidades em dez dias de competição.

Para essa edição, o evento conta com uma grande equipe de cobertura jornalística. São quase 60 pessoas envolvidas – repórteres, cinegrafistas, motoristas, editores – para propagar tudo o que está acontecendo via televisão, portais e redes sociais durante os jogos, numa parceira entre a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e a equipe de comunicação da CBDU.  

“É muito proveitoso e importante quando se trabalha em parceria, ainda mais no quesito divulgação de evento. Além de ampliar o setor de cobertura e comunicação propagando o que está acontecendo aqui, com a divulgação de atletas nacionais e locais a gente divulga o que tem de bom de Sergipe através do JUBs”, diz a coordenadora de Comunicação e Imprensa da CBDU, Luana Cruz.

De acordo com Luana, a estrutura que a PMA dispõe faz todo o diferencial para o sucesso do trabalho do evento. “Eu fiquei admirada por a Secom ser tão estruturada e conter pessoas dedicadas, que agora estão focadas para fazer uma cobertura ampla e fazer que seja visto todo esse trabalho que a prefeitura junto com a CBDU teve para que esse evento acontecesse. O JUBs em Aracaju agora é uma realidade e estamos colocando na rua e falando para o mundo que aqui foi feita toda uma preparação para um evento de sucesso”, conclui.

Integração

O trabalho de cobertura jornalista só está fluindo graças a integração entre os órgãos envolvidos. Para Marina Lopes, chefe de Redação da Secom, os Jogos Universitários Brasileiros estão movimentando a cidade em produções jornalísticas. “Integração entre a comunicação da Prefeitura com a da CBDU está sendo muito importante para o bom andamento da cobertura do evento, pois o JUBs é o maior evento esportivo que a cidade já recebeu, se trata da segunda maior competição da América Latina. O evento está gerando muita mídia espontânea para a nossa cidade, isso é importante para projetar Aracaju nacionalmente. Nós cedemos parte da nossa equipe à CBDU, mas todos os demais profissionais estão diretamente envolvidos nesse trabalho, inclusive assessores, jornalistas e estagiários de algumas secretaria municipais”, explica.