Oscar realiza apresentação durante solenidade de abertura da 62ª edição do JUBs

Educação
31/10/2014 15h03

Na noite da última quinta-feira, 30, no Clube do Banese, a Orquestra Sinfônica Cidade de Aracaju (Oscar) deu as boas vindas aos atletas e demais participantes da 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), evento que está sendo realizado na capital sergipana até o dia 8 de novembro. A apresentação da Orquestra aconteceu na abertura oficial do evento, que contou com a presença do prefeito João Alves Filho, a secretária municipal da Educação, Marcia Valéria Lira Santana, e demais gestores, além dos atletas participantes e convidados.

"A Secretaria da Educação tem uma enorme satisfação em contribuir com a realização desse evento. A participação da Oscar abrilhantou ainda mais o JUBs que, por si só, já possui um brilho diante da grandiosidade do evento", destacou a secretária Marcia Valéria. "Ao longo das competições, nossos alunos da rede municipal irão acompanhar os jogos, o que nos dá tranquilidade em afirmar que o evento serve de estímulo quando relacionamos o esporte com a educação. A lição, que esperamos de tudo isso, é que esses alunos aprendam mais sobre disciplina e conquista. Não há dúvida que esse momento poderá transformar a vida de muitos deles", salientou a secretária.

 

Para o maestro Ion Bressan, regente da Orquestra Sinfônica Cidade de Aracaju, a participação na solenidade de abertura de um evento como os JUBs é o reconhecimento de um trabalho dedicado à música. "Temos mais de 300 alunos da rede municipal de Aracaju participando ativamente da orquestra e a cada apresentação percebemos a evolução deles enquanto músicos. Esse evento, que envolve estudantes universitários, é também uma inspiração para eles, que futuramente estarão em um curso de nível superior", pontuou o maestro. A Oscar executou o Hino Nacional Brasileiro.