PMA inicia obra de infraestrutura no Coqueiral

Infraestrutura
03/11/2014 13h27

Pela primeira vez a população que mora no bairro Coqueiral, localizado na zona Norte da capital, assistirá a um investimento em infraestrutura que vai proporcionar várias melhorias e resolver definitivamente os problemas de saneamento básico que por muito tempo geravam desconforto para a comunidade. É que na última semana a Prefeitura de Aracaju iniciou as obras estruturantes que implantará a rede de drenagem, esgotamento sanitário, pavimentação em asfalto e outros equipamentos urbanos.

Orçada em mais de R$ 5,5 milhões, com recursos conveniados da PMA com o Banco Governo Federal, a obra integra o saneamento integrado e urbanização de mais de 15 ruas do bairro, com previsão para ser finalizada em março de 2015. A partir destes importantes investimentos feitos pela gestão, os moradores do Coqueiral Sagrada Família, nome oficial do bairro, terão acesso a serviços urbanos que no passado não havia no local.

Por se tratar de uma região limítrofe e a população ser oriunda de outros municípios que vinham trabalhar na construção civil, o bairro apresenta algumas demandas por obras e serviços essenciais. Pelo fato de se localizar distante do Centro da capital, a administração municipal pretende levar ainda outras ações que valorizem a área e garanta índices de qualidade de vida de acordo com os exigidos pelos órgãos oficiais e organismos internacionais.  

"É sem dúvida, a obra mais importante já executada no Coqueiral e confirma que o prefeito João Alves tem sido sensível às demandas das comunidades. Através de parcerias e buscando convênios com órgãos financiadores, a Prefeitura tem projetos para todas as regiões de Aracaju e nos próximos anos poderão transformar a capital em um verdadeiro canteiro de obras", afirma o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, destacando ainda a importância da obra para o Coqueiral.