Prefeitura inicia construção de Unidade de Saúde no Bugio

Infraestrutura
13/11/2014 14h05

Buscando aplicar experiências de formulação de políticas de saúde e da organização da rede municipal, baseadas nos princípios da atenção primária já presentes em várias capitais brasileiras, a Prefeitura de Aracaju está construindo mais uma Unidade de Saúde da Família. Situada no Bugio, a nova unidade será adequada para oferecer atendimentos básicos, ampliando assim os serviços disponibilizados e proporcionado aos aracajuanos mais um acesso a consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Orçada em cerca de R$ 960 mil, com recursos conveniados entre a PMA e o Governo Federal, a construção da nova unidade de saúde no Bugio, zona Norte da capital, representa mais um importante investimento da atual gestão para sanar os sérios problemas encontrados na área da Saúde. Desde que assumiu, o prefeito João Alves Filho vem tomando todas as medidas cabíveis para fortalecer a rede municipal de saúde, a partir de ações estratégias e desenvolvidas no âmbito institucional.

Nestes pouco menos de dois anos de gestão, o prefeito João Alves Filho tem buscado alternativas concretas e viáveis para equacionar os graves problemas encontrados na Saúde do município. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, a administração municipal tem procurado aplicar políticas articuladas para gerar eficiência e agilidade nos serviços públicos.

"De nossa parte, mais diretamente ligada às obras, temos focado em melhorar a vida das pessoas. Com esta nova unidade de saúde, quem ganha é a população. Seguramente, tanto o prefeito João Alves, como o secretário Luciano Paz irão gerenciar de forma extremamente competente o posto de saúde, assim que estiverem concluídas as obras", garante o secretário Luiz Durval.