Semfas brilha na Feira de Talentos

Assistência Social e Cidadania
14/11/2014 12h06

Na celebração do Dia do Servidor do município de Aracaju, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) abriu um parêntese na sua rotina de trabalho e participou maciçamente da Feira de Talentos, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Administração. A Semfas revelou diversos talentos na manhã desta sexta-feira, 14.

No seu estande de exposição, uma variedade de dons: produtos de culinária , artesanato e confecções e ainda o Correio Elegante e o sorteio de brindes. No palco, a secretaria brilhou com o talento dos seus servidores: canto, música, paródia e dança e, nesse item, uma homenagem ao folclore sergipano, com a apresentação da dança "Guerreiro".

Talentos que até mesmo os servidores nem sabiam que tinham. Este é o caso de Alesssandra Rodrigues Alves, funcionária do setor de Patrimônio, estimulada a participar do Coral Cantoria, descobriu que tinha habilidade na voz para cantar e cantar no timbre vocal Soprano. "Eu não sabia que tinha jeito para música e fiquei surpresa ao descobrir esse novo talento", declarou ela.

Para a secretária municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita, criar a Feira de Talentos foi uma ideia genial, que se reveste de grande significado a partir do momento que reconhece as capacidades além do trabalho oficial dos servidores e o estimula a desenvolvê-los. "A Feira de Talentos é um espaço privilegiado do servidor, onde os seus dons são apresentados, além de proporcionar uma grande confraternização e interação entre todos os funcionários da Prefeitura", disse Selma Mesquita.

Entusiasta do projeto, a assessora de Gabinete, Josilda Alice Monteiro, foi o elo de ligação entre a Semfas e a coordenação geral da feira. "Vejo este evento como uma grande oportunidade de os servidores mostrarem aquilo que sabem fazer de melhor fora do ambiente de trabalho e nossa missão foi a de estimular a participação de todos. Achei a ideia fantástica e somei esforços para fazê-la se tornar um sucesso", declarou a assessora.