Creas discute redução de danos com usuários adolescentes

Assistência Social e Cidadania
17/11/2014 11h01

Na tarde da última quinta-feira, 13, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) São João de Deus, reuniu os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em liberdade assistida e prestação de serviços comunitários, para uma roda de conversa sobre redução de danos.  O encontro foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A conversa foi conduzida pela agente redutora de danos da SMS, Maria Selma Carneiro Rodrigues, que neste primeiro encontro - que abriu o ciclo de palestras - optou por uma conversa mais informal. "Hoje vamos nos conhecer e falar sobre as curiosidades que eles têm sobre sexo e drogas", explicou a redutora de danos.

O objetivo do ciclo de palestras sobre redução de danos é o de levar os adolescentes a refletirem sobre as escolhas inerentes à idade, que, segundo ela, em geral é de conflito. Os garotos possuem entre 14 e 18 anos.

A palestra foi acompanhada pelas técnicas Adriana Torres (psicóloga), Elaine Silveira (assistente social) e Patrícia Binderli (psicóloga).  Atualmente o Creas São João de Deus acompanha cerca de 50 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.