Palestra sobre microcrédito orienta empreendedores: “Procuro me manter no ramo e crescer”

Formação para o Trabalho
19/11/2014 12h31

Preocupada em atender ainda mais aos aracajuanos interessados em alcançar independência financeira, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) realizou na manhã desta quarta-feira, 19, uma palestra sobre o Programa de Microcrédito oferecido pela Caixa Econômica Federal. O evento aconteceu no Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (Cate) e integra a programação da Fundat durante a Semana Global do Empreendedorismo.

"A palestra foi para explicar como funciona o microcrédito dentro da Caixa Econômica, e também esclarecer aos participantes sobre as taxas de juros, valores liberados e as parcelas", informou o agente de Microcrédito da Caixa, Felipe Dias Martins, ressaltando que o encontro colabora para que os cidadãos conheçam as oportunidades a que têm acesso. "Eles se mostraram interessados e tiraram suas dúvidas", afirmou Felipe.

O microempresário Gileno da Silva sempre recorre à Fundat, tanto com o objetivo de se capacitar quanto no intuito de especializar seus funcionários. "Procuro me manter no ramo e crescer, buscando novas alternativas e me instrumentalizando cada vez mais", garante Gileno, que assistiu à palestra já prospectando a ascensão de todos que o ajudam a tocar o negócio. "Não penso só em minha vida pessoal ou evoluir financeiramente como empresário, mas também em poder dar oportunidade de trabalho para outras pessoas que precisem", garantiu o microempresário.

CredPovo

Através da Caixa Econômica e do Banco do Nordeste, o Programa CredPovo disponibiliza aos aracajuanos diferentes opções de linhas de crédito voltadas para micro e pequenos empreendimentos. Além disso, os trabalhadores formalizados recebem orientações acerca das opções de financiamento mais acessíveis ao orçamento de cada microempreendedor individual (MEI), assim como uma assistência técnica particular e direcionada.