Profissionais buscam aprimoramento técnico em oficina de Formação de Vendedores

Formação para o Trabalho
20/11/2014 10h36

Dando continuidade às ações voltadas à Semana Global de Empreendedorismo (SGE), a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) realizou, na tarde desta quarta-feira, 19, uma oficina de Formação de Vendedores. A atividade aconteceu no Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (Cate), no Bairro Santos Dumont, e recebeu cidadãos dispostos a aprender e aprimorar seus conhecimentos neste segmento.

De acordo com o palestrante Clemisson Alves, a oficina trata sobre noções de técnicas de vendas e a importância de traçar metas. "Todo vendedor é um empreendedor, porque ele tem que se comunicar, ter criatividade e conhecer bem o produto e serviço", garante Clemisson, sustentando a tese que compartilha com o público. "Os vendedores são os principais produtos, porque eles chegam antes de qualquer marca".

Melhorando as aptidões

Proprietários de uma microempresa, Crys Pereira e o marido dela, Francileno Moura, assistiram atentos à palestra. Além de buscarem o próprio aperfeiçoamento através das orientações do oficineiro, eles tiveram a ideia de também trazer alguns dos seus funcionários para participar do evento, no intuito de melhorar a qualidade dos serviços. "Espero conseguir vender mais, me profissionalizar, chegar aos clientes e melhorar as vendas", afirma Crys.

Há seis anos, Roberta de Castro trabalhava vendendo roupas e sapatos. E foi justamente esse envolvimento dela no setor de vendas que a motivou a conferir a oficina. "É bom estar sempre inovando para obter mais sucesso no que se faz", diz Roberta.

Já para a funcionária pública Silvana de Santana, ações como essa ajudam a ampliar o conhecimento, em virtude das experiências trazidas pelo palestrante. "Eu quero aprender a empreender, a focar, acertar e a alcançar novos horizontes", almeja Silvana.