Emurb intensifica serviços na rede de drenagem dos bairros da capital

Obras e Urbanização
20/11/2014 13h35

Buscando um planejamento do espaço urbano da cidade que modernize a infraestrutura e melhore a vida da população aracajuana, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), desenvolve diariamente ações e serviços em todas as áreas da cidade.

No dia de hoje, 20, os bairros Farolândia, Suíssa e 18 do Forte estão recebendo serviços de desobstrução, recuperação e confecção de redes de escoamento de águas fluviais, além de construção de meio-fio em algumas ruas dos bairros. A meta é proporcionar mais saneamento básico evitando, assim, alagamentos nos períodos de maior incidência pluviométrica.

Em períodos chuvosos, a Emurb intensifica o trabalho de manutenção da rede de drenagem pluvial, evitando, assim, pontos de alagamentos. O trabalho preventivo chega diariamente a todas as regiões da capital com ações que incluem mapeamento de áreas de risco, identificação dos locais com histórico de não comportar as águas pluviais e realização de manutenção das galerias subterrâneas e dos canais de macrodrenagem.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).