Saúde de Aracaju reforça combate à dengue e chikungunya

Saúde
20/11/2014 14h41

A Saúde de Aracaju está reforçando ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya. Na manhã desta quinta-feira, 20, mais de 25 agentes atuaram visitando cerca de 500 imóveis na Zona de Expansão, área com maior índice de infestação.

Segundo o supervisor de área, Jeferson Santana, a receptividade dos moradores tem sido muito boa. “Quando os moradores estão nas residências estamos tendo livre acesso, e então fazemos todo o trabalho de orientação e destruição dos focos que são encontrados. Já as residências que são encontradas fechadas, nós realizamos um cadastro para que a equipe possa retornar”, destacou o gerente, informando ainda que desta forma nenhuma residência ficará sem ser visitada.

As principais orientações são manter recipientes guardados de cabeça para baixo para evitar o acúmulo de água; deixar reservatórios de água, lavanderias, ralos devidamente cobertos e tampados e, sobretudo, dar a destinação correta de materiais como latas, pneus e garrafas.