Academia da Cidade realiza competições esportivas entre os pólos do bairro América e Coroa do Meio

Saúde
20/11/2014 17h17

O Programa Academia da Cidade continua realizando atividades para melhorar a qualidade de vida dos moradores da capital. Na manhã desta quarta-feira, 19, foram realizadas competições de queimado e futsal entre os polos do bairro América e da Coroa do Meio. A ação aconteceu na quadra de esportes da Praça da Juventude, no Conjunto Augusto Franco, e teve o objetivo de levar diversão e integração social, sempre prestando atenção na saúde dos participantes.

De acordo com o coordenador do programa, Olavo de Moraes Cavalcanti, a competição serviu como uma confraternização entre os dois polos. “Os praticantes dos dois polos já possuem um bom convívio social, pois eles se reúnem duas vezes por semana para treinar essas atividades físicas. A competição serviu para unir ainda mais os grupos. Premiamos todos os participantes com medalhas e ainda realizamos alongamento e aquecimento para exercitar o corpo”, explica o coordenador. 

Segundo a doméstica Patrícia Carla Silva dos Santos, a Academia da Cidade proporcionou uma boa interação.  “O projeto é ótimo, amei a atividade de ontem, pois nos proporcionou uma interação muito grande. Estou participando há pouco mais de 2 meses, conheci o Programa Academia da Cidade através de outras pessoas que já participavam, recebi o convite e fiquei, se eu soubesse antes já teria começado a mais tempo”, afirma.

Já Josivane Pinto dos Santos, que também é doméstica, participa da Academia da Cidade há 2 anos. “Achei muito legal e espero que tenhamos logo outra tarde como a de ontem. Faço parte da igreja católica do bairro coroa do meio, e foi lá, através do aviso do padre, que fiquei sabendo e já estou na academia da cidade há 2 anos, eu tinha um problema no joelho, depois que comecei a praticar atividades físicas estou ótima, não sinto mais nada”, enfatiza a participante do Polo da Coroa do Meio.