PMA consegue manter média semanal de ruas recuperadas

Obras e Urbanização
21/11/2014 11h15

Mesmo em uma semana com instabilidades climáticas com ocorrências de chuvas, fenômeno que dificulta a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que é tipo de massa asfáltica a quente apropriada para os serviços de execução de recapeamento asfáltico utilizados pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o trabalho desenvolvido pela empresa municipal conseguiu manter a média semanal de ruas e avenidas beneficiadas.

As equipes de pavimentação da Diretoria de Operações da empresa municipal conseguiram levar a aproximadamente 20 bairros, chegando a recuperar o pavimento de quase 40 ruas e avenidas de vários pontos da capital. Na última segunda-feira, 17, por exemplo, os bairros 13 de Julho, Farolândia, Luzia, Ponto Novo e Santo Antonio foram contemplados com as ações que melhoraram a malha viária destes locais. Durante a semana, novos bairros foram atendidos e outras vias públicas também contempladas.

A presidente da Emurb, Socorro Cacho, comemora o resultado semanal, reconhecendo o empenho dos profissionais e as dificuldades climáticas enfrentadas. "Foi uma semana atípica, pois o clima não favoreceu o andamento das ações de recuperação asfáltica e ainda assim conseguimos manter uma média satisfatória de vias públicas recapeadas. Sem contar ainda que estivemos atentos para eventuais emergências provocadas pelas chuvas, em outra frente de trabalho que mobilizou nossas equipes de drenagem", destaca a presidente.

Socorro Cacho ressalta um dado significativo que confirma a importância da operação tapa-buraco na resolução dos danos do piso asfáltico. Segundo Cacho, foram utilizadas mais de 300 toneladas de asfalto desde a última segunda-feira.

Rodando no Macio

Além disso, durante esta semana o programa Rodando no Macio teve prosseguimento e chegou ao bairro Farolândia, no trecho da avenida Heráclito Rollemberg localizada no conjunto Augusto Franco, sentido DIA-Zona Sul.  Em apenas quatro dias foram aplicadas pouco menos de 500 toneladas de massa asfáltica, confirmando o bom andamento do programa.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis  no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).