Mesatenistas do Bolsa Atleta são destaque em competições

Juventude e Esporte
21/11/2014 11h27

Os mesatenistas do Bolsa Atleta, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), estão agitando os pódios Sergipe afora. Danylo Antônio, João Marcos e Marcos Vinicius, chamam atenção tanto pelo desempenho na 5º Etapa Sergipana da Modalidade, que aconteceu nos dias 2 e 3 novembro,  como também pela participação em competições realizadas pelo país.

Danylo, que é líder do ranking sergipano e está em 3º no Nordeste e em 9º no Brasil, ultimamente comemora o bom desempenho em Aracaju. Durante a 5ª etapa do Sergipano o atleta garantiu primeiro lugar nas categorias juvenil (até 21 anos) e na geral, que envolve todos os esportistas que participaram do evento.

“Em 2014, das cinco etapas em que participei, cheguei quatro vezes na final e ganhei três títulos, além de duas medalhas na Copa Brasil, em Maceió e aqui. Sinto que minha rotina de treinamento está dando certo e espero que os resultados também sejam positivos nesta 6ª etapa, que decide quem é campeão geral. As disputas acontecem nos dias 29 e 30 desse mês. Meu objetivo é chegar entre os melhores do Brasil”, conta o atleta.

Praticando a modalidade há 13 anos, Marcos Vinicius conquistou o bicampeonato Sergipano nos anos 2011 e 2012 alcançando neste ano a quinta colocação. Na 4ª etapa do Campeonato Estadual, o atleta ficou com a terceira colocação e lutará por mais um pódio na etapa final do evento. No campeonato por equipes, ele se juntará ao colega Danylo Antônio em busca do tetra.

Já João Marcos, que com 16 anos de idade é o mais novo do trio, além do terceiro lugar geral na etapa sergipana, também conquistou primeiro lugar na categoria 15 a 18 e foi campeão na Copa Brasil. João também é bicampeão dos Jogos da Primavera. “Estou crescendo bem no esporte, me desenvolvendo na nova categoria, já sou o primeiro do ranking nela”, diz o mesatenista.

Bolsa Atleta

Danylo, que é esportista do Bolsa Atleta há dois anos, também comentou sobre o papel do programa na sua trajetória. “Esse benefício me ajuda nas despesas de viagens e nos materiais como as raquetes, que são muito caras e você constantemente tem que estar trocando. Além do incentivo, já que quando se leva a marca Bolsa Atleta na camisa você sempre quer estar à frente”, fala.

“Antigamente, quando não havia Bolsa Atleta era muito complicado encontrar apoio financeiro para treinar e participar das competições. Graças ao programa consegui chegar ao pódio de uma competição nacional”, também contou Marcos Vinicius.  João Marcos, estreante no programa, colabora. “Praticamente tudo muda com o Bolsa Atleta, é um incentivo muito grande, principalmente com os gastos que os atletas possuem hoje em dia”, conclui