Aracaju recebe Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa

Juventude e Esporte
21/11/2014 14h29

Com o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), a Capital sergipana recebe o 41ª Campeonato Brasileiro Individual e o 6º Campeonato Brasileiro de Clubes de Futebol de Mesa. O evento é uma realização da Confederação Brasileira da modalidade com a Federação Sergipana de Futebol de Mesa (FSFM). As disputas seguem até o domingo, 23.

Na manhã desta sexta-feira, 21, o secretário Carlos Eloy prestigiou a competição que está sendo realizada no auditório do Hotel Radisson, onde esteve ao lado do presidente da FSFM, Flávio Lisa, e do vice, Rafael Cabral. Participam das disputas 12 Estados (RS, PR, SC, RJ, ES, SP, BA, SE, AL, PE, PB e RN) que, juntos, trouxeram para Aracaju 240 jogadores que disputam o título nas partidas realizadas em 24 mesas.

As disputas pelo título por Clubes foram realizadas na quinta-feira, 20, com a presença de Sergipe no pódio com a medalha de prata. A previsão é que os anfitriões conquistem  mais medalhas na competição. “Temos grandes jogadores no nosso Estado e por isso esperamos mais medalhas”, garantiu Flávio Lisa que também agradeceu ao apoio da Sejesp.

 Surpreso com o tamanho do evento, o secretário Carlos Eloy elogiou a organização da competição. “Temos que cada vez mais investir na captação de eventos esportivos porque é através deles que conseguimos movimentar vários setores da nossa economia e com um baixo investimento. Todos os jogadores que participaram disseram que pretendem voltar a cidade com seus familiares”, relatou o gestor.