Prefeito prestigia posse do novo Procurador Geral do MP

Agência Aracaju de Notícias
21/11/2014 22h08

Na tarde desta sexta-feira, 21, o promotor de Justiça, José Rony da Silva Almeida, tomou posse no auditório do Ministério Público de Sergipe como Procurador Geral de Justiça,  pelos próximos dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, se reeleito. Entre os convidados estiveram amigos, familiares e autoridades, entre elas o Prefeito João Alves Filho, que fez questão de prestigiar a solenidade.

Em uma lista tríplice foi escolhido como novo Procurador Geral de Justiça, o Promotor de Justiça Rony Almeida, que  substitui Orlando Rochadel, que encerrou o seu segundo mandato na Procuradoria Geral de Justiça. Orlando Rochadel exerceu o primeiro mandato no biênio 2010/2012 e há dois anos foi reeleito para o segundo mandato. Rony Almeida foi nomeado para exercer a função no biênio 2014/2016.

Para o Prefeito de Aracaju, João Alves Filho, o Dr. Orlando Rochadel, que deixa o cargo, está deixando um substituto à sua altura. "Depois de uma excelente gestão do Rochadel a responsabilidade é grande, mas o Dr. Rony tem uma vida, que já nos assegura, com grande sabedoria e inteligência, sempre com seu comportamento ético, assim tenho certeza de que ele fará uma grande administração", declara.

Bastante emocionado e prestigiado pelos amigos, Dr. Rony diz que dará continuidade ao trabalho da gestão anterior. "Hoje redobro a minha responsabilidade e espero contribuir para que o Ministério Público possa se aperfeiçoar cada vez mais. O primeiro passo é continuar o trabalho da gestão anterior, pois  fizemos um trabalho interessante, além de estruturar cada vez mais as promotorias para que a população seja bem atendida", afirma

Orlando Rochadel deixa o cargo com a sensação e missão cumprida. "Dever cumprido, muita coisa a ser feita ainda pela sociedade. O Ministério tem trabalhado muito e muito há que ser feito e tenho certeza de que questões relacionadas à educação, saúde, meio ambiente e combate à improbidade administrativa serão objetos de uma atuação muito efetiva do MP. Com muita alegria o MP recebe um dos grandes Promotores sergipanos e certamente fará um grande trabalho", afirma.