USF Madre Tereza de Calcutá celebra o Novembro Azul

Saúde
24/11/2014 13h46

Homens idosos atendidos na Unidade de Saúde da Família (USF) Madre Tereza de Calcutá, bairro Jabotiana, foram convidados a celebrar o Novembro Azul.  Equipes realizaram palestras para os homens da comunidade seguida de ofertas de consultas, teste de glicemia, aferição da pressão e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).

A assistente social Karla Rocha  e a médica Carmem Sampaio orientaram sobre alimentação saudável e pirâmide alimentar. Já o enfermeiro Mouriso Júnior palestrou sobre pé diabético e reforçou que o encontro foi uma oportunidade de abordar não só cuidados em saúde na terceira idade como falar da importância de se  buscar hábitos mais saudáveis e preventivos.

“Passamos orientações e para estimular a prática regular de atividades físicas, alimentação equilibrada e a busca por mais cuidados em saúde, agendado as consultas preventivas com profissionais de saúde”, explicou Mouriso Júnior, reforçando neste mês a Saúde de Aracaju vem desenvolvendo alusivas a importância dos cuidados com a saúde do homem, focando na prevenção através de exames específicos e consultas para o público masculino.

O Novembro Azul também um período para reforçar maneiras de como cuidar de sua saúde para prevenir de doenças como o câncer de próstata.