Esforços da PMA garantem retomada da obra na Unidade de Saúde Osvaldo Leite

Infraestrutura
24/11/2014 14h30

Reiniciada no inicio do mês de agosto, graças ao empenho e esforço da atual gestão da Prefeitura de Aracaju, a obra de reconstrução da Unidade de Saúda da Família Osvaldo Leite, localizada no bairro Santa Maria, segue bastante adiantada, sendo concluída toda a parte estrutural do novo prédio. Orçada em mais de R$ 864 mil conveniados entre a PMA e o Ministério da Saúde, a nova unidade vai atender a população de um complexo residencial com mais de 12 moradores e vai ampliar as ações e os serviços de saúde, além de aprimorar a estrutura física necessidade de expansão da Atenção Primária à Saúde.

O novo prédio contará com nove consultórios, sala odontológica, farmácia, sala de vacina, nebulização, curativos, compartimentos administrativos, sanitários masculinos e femininos, recepção, copa e cozinha. Além disso, anexo ao prédio, está sendo construído um local apropriado para a coleta seletiva e armazenamento do lixo comum e lixo hospitalar. A obra obedece todos os padrões técnicos e critérios das Portarias do Ministério da Saúde nº 3.854, nº 2.226.

Para oferecer serviços de qualidade e proporcionar comodidade aos usuários da rede municipal de saúde, a USF Osvaldo Leite vai ocupar uma área de mais de 541 10 m² e será dotada de equipamentos adequados. Com mais este investimento, a administração municipal pretende ampliar o numero de atendimentos e sanar problemas deixados por antigos gestores.

O secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, ressalta o esforço do prefeito João Alves para retomar a obra. "Quem acompanha e conhece a administração de sua excelência, o prefeito João Alves, sabe do empenho pessoal que tem feito para retomar mais de 30 obras deixadas com problemas técnicos e paralisadas. Nestes 20 meses de gestão foram reiniciadas e entregues diversas, como podem ser facilmente verificadas", explica Luiz Durval.

"No caso da Unidade de Saúde Osvaldo Leite, sabemos da importância da obras, tanto do ponto de vista social, como para a oferta de ações de saúde geridos de forma competente pelos profissionais da Secretaria de Saúde de Aracaju. De sorte que a população do Santa Maria será a grande beneficiada com  a obra", finaliza o secretário.