Revitalização horizontal chega à avenida Heráclito Rollemberg e Murilo Dantas

Transporte e Trânsito
24/11/2014 17h58

Para garantir a segurança de tráfego e disciplinar a circulação nas vias, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, promove a revitalização contínua da sinalização horizontal das ruas e avenidas de Aracaju. Nesta semana, a avenida Heráclito Rollemberg, no Orlando Dantas, e Canal 5 (Murilo Dantas e Dr. José Thomas D’Ávila Nabuco) já foram revitalizadas.

A revitalização é feita por etapas e em duas frentes. Uma delas é a aplicação mecânica, feita por um caminhão equipado com tanques de pressão, compressor de ar e pistolas de aplicação, onde a tinta é aquecida a 250º para melhor aderir ao asfalto. Nessa etapa da revitalização, cerca de 5 mil m² de tinta termoplástica branca serão utilizados para reacender as linhas de eixo. Esse número representa mais de 100 quilômetros de vias sinalizadas.

De acordo com o chefe do núcleo de sinalização da Diretoria de Planejamento e Sistemas (DPS), da SMTT, Diego Carvalho, a revitalização é um processo contínuo, tendo em vista o grande fluxo nas avenidas, que ocasionam desgaste na pintura. “Por isso, estamos utilizando a tintura termoplástica, principalmente nos eixos, onde os carros transitam mais e há um desgaste maior. A  grande vantagem dela é a durabilidade”, disse.

Entre outras, as avenidas Desembargador Maynard, Luiz Lua Gonzaga e João Rodrigues também foram revitalizadas. As avenidas Rotary, Antônio Alves e Beira-Mar fazem parte da programação para os próximos dias. Todo o cronograma dos logradouros segue a agenda do Programa Rodando no Macio, da Emurb, onde as vias são recapeadas.