Mostra de Cinema Espanhol marca abertura da sala Walmir Almeida

Cultura
24/11/2014 18h02

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), abre ao público a sala de exibição Walmir Almeida, a partir desta terça-feira, 25. O espaço fica no Centro Cultural de Aracaju e oferece ao público um novo projeto, promovendo acesso gratuito ao cinema e fomento as produções sergipanas com mostras, oficinas, cineclube e outras ações relacionadas a linguagem audiovisual.

Com a capacidade de 89 lugares, som digital 5.1 e exibição de filmes em HD e 3D, o local vai abrigar a Mostra Cinema Atual Espanhol, realizada pelo Instituto Cervantes, Escritório Cultural da Embaixada da Espanha no Brasil e Sociedade Cultural Brasil-Espanha. As exibições trazem a intenção de apresentar a cultura espanhola, seu povo e suas tradições. Além disso, a heterogeneidade de temáticas e de gêneros pretende dialogar com a diversidade cultural brasileira, mostrando como ambos os países compartilham os seus valores.

Serão exibidos longas-metragens com gêneros variados do cinema espanhol, como as comédias "Carmina ou que se exploda", de Paco León, "O que os homens falam", de Cesc Gay e "O Apóstolo", de Fernando Cortizo, primeiro filme espanhol de animação filmado com a técnica de stop motion.  Encerra a mostra com destaque, o filme "Mapa" de León Siminiani, vencedor de da categoria "Melhor Documentária Europeu" no Festival de Sevilha.

 

Serviço:


O que: Mostra de Cinema Atual Espanhol

Filmes:

Carmina ou que se exploda -  25/11 ás 15h

O Apóstolo - 25/11 ás 16h20minh

O que os homens falam - 27/11 ás 15h

Mapa -  02/12 ás 15h

Local: Sala de exibição Walmir Almeida- Centro Cultural de Aracaju Rua: Praça General Valadão, 134, Centro

Informações: (79) 3211-1505 http://npdov.blogspot.com; nucleopdov@gmail.com;

ENTRADA GRATUITA