Prefeitura inicia semana atendendo demandas de 15 bairros

Obras e Urbanização
24/11/2014 18h16

Compromissada em proporcionar uma melhor qualidade de vida a toda população, a atual administração, há pouco menos de dois anos desde que assumiu, já provou ser efetiva nas melhorias urbanísticas em toda capital, acumulando números expressivos nos diversos investimentos feitos na capital, sejam eles nas obras, na produção ou nas manutenções diárias de drenagem e pavimento.

Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Aracaju iniciou essa semana levando uma pluralidade de serviços de infraestrutura para os bairros da capital. Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), serviços de drenagem, patrolamento, terraplenagem, e tapa-buraco atenderam só nesta segunda-feira, demandas de 15 bairros da capital.

Manutenção da drenagem

Trabalhando preventivamente nas galerias pluviais, precavendo a população de transtornos provocados pelas chuvas, um total de sete equipes de profissionais da Emurb foram divididas entre os bairros 18 do Forte, Inácio Barbosa, América,  Suíssa, Ponto Novo, Farolândia e Centro. Estas ações incluem mapeamento de áreas de risco, identificação dos locais com histórico de não comportar as águas pluviais e realização de manutenção das galerias subterrâneas e dos canais de macrodrenagem.

Os números confirmam a atuação que chega a alcançar 300 ruas por mês, e em apenas um dia mais de dez bairros são atendidos, chegando a beneficiar diariamente mais de 30 ruas. Além disso, outras ações são disponibilizadas pela administração municipal. Para executar o trabalho são utilizadas dez caçambas, três retroescavadeiras, dois patrol e outros equipamentos.

Operação tapa-buraco

Os serviços de tapa-buraco é uma frente de trabalho da Emurb que garante fluidez ao trânsito, conforto e segurança aos transeuntes. Após uma série de serviços e benefícios levados a Zona Norte, a Prefeitura atende neste início de semana, as solicitações da população da Zona Sul. São aproximadamente 50 profissionais da Emurb divididos em equipes e espalhados entre os bairros Santa Maria, São Conrado, Atalaia, Coroa do Meio e Farolândia.

A PMA aplica medidas urbanísticas para melhorar as vias da capital também través do programa Rodando no Macio, garantindo melhora na camada asfáltica das ruas e avenidas e proporciona melhor qualidade de vida para a população. 

Solicitação 

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook.