Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor recebe palestra do Banco Santander

Formação para o Trabalho
26/11/2014 12h48

Para auxiliar nas ações executadas em prol da geração de renda, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) conta com a colaboração de instituições financeiras. Já é assim que funciona, por exemplo, por meio das opções de financiamento concedidas pelo Programa CredPovo, através da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste. Porém, na noite desta terça-feira, 25, foi a vez de o Banco Santander estreitar as relações com a Fundat, ao promover uma palestra no Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (Cate).

"Estamos iniciando hoje uma parceria com o Cate, e o intuito é estendê-la", informa o gerente de crédito Daniel Medeiros, que ministrou sobre a temática da educação financeira. "Queremos que cada cliente saiba os conceitos básicos da gestão financeira, fazendo com que toda a família trabalhe de forma integrada", explica, ressaltando que o público-alvo da entidade são os empreendedores, comerciantes e prestadores de serviços.

Segundo ele, atualmente, o Banco Santander conta com aproximadamente 400 clientes no Bairro Santos Dumont e adjacências. "Além dessa oportunidade de oferecermos a palestra, a ideia é fazer com que isso os estimule a conhecer os serviços do Cate", enfatiza Daniel, em referência aos cursos, oficinas e demais palestras ali ofertadas, bem como ao trabalho realizado na Agência do Trabalhador e na Casa do Empreendedor.

Espaço para a população

O evento de ontem foi mais uma das ações promovidas no Cate em novembro, mês que é mundialmente dedicado aos empreendedores. Moradora do Bairro Santos Dumont, Marlene Silva foi assistir à palestra e gostou da nova unidade. "É perto da gente, não precisa estar se deslocando e o lugar é de fácil acesso. Achei muito bom", elogia Marlene.

A ocasião também serviu para que Rosângela Ribeiro, proprietária de um estabelecimento comercial com cerca de 20 funcionários, fosse apresentada ao Centro de Apoio. "Já vou fazer propaganda daqui para eles", afirma, ao enaltecer o vínculo estabelecido entre a Fundat e o Banco Santander. "Parceria é sempre bom. Melhor para os clientes", destaca Rosângela.