Novas ações na malha viária garantem condições de tráfego

Obras e Urbanização
26/11/2014 17h53

A Prefeitura Municipal de Aracaju mantém diariamente equipes nas ruas realizando a manutenção das vias públicas através dos serviços prestados pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Um dos trabalhos executados que apresenta resultados satisfatórios é a recuperação asfáltica das vias públicas, deixada envelhecida e desgastada pelos efeitos das chuvas, mas que tem recebido a decida atenção da atual gestão municipal.

A Emurb vem intensificando o trabalho de regularização do pavimento asfáltico, com a meta de proporcionar fluidez e segurança no trânsito. Prova da eficiência da manutenção da malha viária foi o recorde alcançado pela Usina de Produção da empresa municipal que recentemente superou números que perduravam desde 2001. Outro fato comemorado pelo Governo Municipal foi a consolidação do programa Rodando no Macio, que me 2014 aumentou o numero de ruas beneficiadas e teve um crescimento de 500%.

O trabalho prossegue semanalmente, e mesmo em períodos chuvosos, inadequados para a realização deste tipo de trabalho, as equipes de pavimentação conseguem manter  a média de ruas recapeadas. Para isto, cerca 15 equipes atuam em vários pontos da cidade, aplicando nas vias públicas mais de mil toneladas de massa asfáltica diariamente e chegando a atender quase 300 ruas por mês só na operação tapa buraco.

Na manhã desta quarta-feira, profissionais da Emurb deram prosseguimento aos serviços nos bairros Coroa do Meio, Atalaia, São Conrado, Centro, Santa Maria e Aeroporto. A meta é alcançar ainda esta semana novos locais que apresentem algum dano no pavimento e que possa causar algum transtorno.

Solicitação

Além do serviço de tapa buraco, a Emurb também realiza outras atividades como: desobstrução de drenagem, recapeamento asfáltico, terraplenagem, fiscalização de obras irregulares e reposição de tampas. Para registrar a solicitação, a população pode entrar em contato com a assessoria de comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, enviando um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou ainda por meio dos perfis do órgão nas redes sociais.