Com incentivo do Bolsa Atleta, meninas da Rede Municipal dão show no atletismo

Juventude e Esporte
26/11/2014 17h52

Duas meninas do Aracaju Bolsa Atleta vêm se destacando em Sergipe quando o assunto é atletismo. Com pouca idade e muita disposição, Letícia Agripina, de 14 anos, e Vanessa Sousa, de 15, seguem conquistando um número cada vez maior de pódios. As últimas vitórias do dupla, que também estudam na Rede Municipal de Ensino, foram nos Jogos da Primavera, que aconteceram em agosto e setembro, em Aracaju, e no Campeonato Mirim, em outubro, também na capital sergipana.

Nesta semana, as atletas foram até a sede da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), em forma de gratidão, para serem recebidas pelo gestor da pasta, Carlos Eloy Filho, pelo secretário adjunto, Milton Andrade, e o vereador da capital, Agamenon Sobral (PP).

O currículo de cada atleta cresce e se atualiza a pleno vapor. Letícia conseguiu 2º lugar nas categorias Disco e 75m, no Mirim, e 1º na categoria B nos Jogos da Primavera. A atleta, que prática o esporte há apenas dois anos, também conquistou o 5º lugar no campeonato Norte Nordeste da modalidade neste ano. "Meu desempenho em 2014 foi bem melhor que ano passado, o Bolsa Atleta me ajudou a ter mais experiência, como foi participar do Interclubes, em São Paulo. O ano de 2013 serviu de aquecimento para esse ano, nos últimos meses comecei a acreditar mais em mim e a me desenvolvi ainda mais", analisa a corredora.

Apesar de partilhar das mesmas dificuldades da amiga, Vanessa Sousa não fica atrás nos resultados e usa o programa como motivacional para continuar no esporte. A sergipana que foi 1º lugar em duas modalidades, no salto em distancia e salto triplo, na categoria Mirim, e 1º na prova combinada dos Jogos da Primavera, também conquistou o 5º lugar nos Jogos Escolares Brasileiros.

"Em 2013 eu estava começando, treinava muito menos. Esse ano me dediquei mais, escutei meu treinador e tive mais foco. Com a ajuda do Deivisson Silva, que também é o mesmo técnico da Letícia, e do Aracaju Bolsa Atleta, que ajuda com a aquisição de roupas, tênis e alimentação, consegui ir mais longe e me destacar na modalidade", conta Vanessa Sousa.