Prefeito prestigia a entrega do Título de Cidadã Aracajuana para Angélica Guimarães

Agência Aracaju de Notícias
27/11/2014 09h33

Na tarde desta quarta-feira, 26, a Deputada Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, Dra Angélica Guimarães, recebeu, na Câmara de Vereadores, o Título de cidadã Aracajuana. A honraria foi indicada pelo Vereador Anderson de Tuca e aprovada, por unanimidade, por toda a bancada. Durante a Solenidade a Deputada foi prestigiada por amigos, familiares e autoridades políticas, entre elas o Prefeito João Alves Filho, que fez questão de parabenizar à nova Aracajuana.

O prefeito João Alves Filho afirma que ela é uma das grandes políticas do estado de Sergipe. "Sem sombras de dúvidas Angélica é um dos maiores valores da classe política sergipana. Hoje, para a minha grande alegria, ela recebe o título de cidadania aracajuana. Aracaju pela qual ela tem realizado grandes trabalhados. Em resumo, tenho certeza, que é motivo de orgulho para todos nós, aracajuanos, termos a Dra. Angélica como a mais nova cidadã aracajuana," declara.

A homenageada, a Deputada Angélica, dedicou sua vida profissional a cuidar da saúde dos mais necessitados, hoje a sua responsabilidade aumenta com o trabalho político. Depois de receber o título de Cidadã aracajuana reafirma o seu compromisso com o povo. "Me sinto muito honrada por ser a mais nova cidadã aracajuana, isso me faz muito feliz. Só tenho que agradecer aos vereadores da Câmara Municipal e dizer que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e que continuarei fazendo um trabalho dedicado aos sergipanos, em especial aos aracajuanos", afirma.

Para o vereador Anderson de Tuca, que concedeu o título para a deputada,  Angélica tem um grande trabalho, com grandes serviços prestados para o povo  de Aracaju. Tanto pela sua carreira, quanto pela sua história. "Ela foi a primeira deputada em quem votei e voto até hoje, em sinal de reconhecimento pelo seu trabalho filantrópico. Ela tem um hospital filantrópico na cidade de Japoatã, que foi construído e se mantém com os seus esforços. Nada mais justo do entregar esse título para essa pessoa, que já mora na nossa cidade, Além de ter sido médica de saúde do posto de saúde do bairro São Conrado e é uma homenagem que fazemos para a futura conselheira do Tribunal de Contas e que tem uma grande história com Sergipe e com Aracaju. Hoje, de fato e de direito ela é cidadã aracajuana.

Histórico

Atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, Angélica Guimarães foi reeleita para o biênio 2013/2015. Está no quarto mandato como deputada estadual e no segundo como presidente do Poder, mas vai assumir o cargo de conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE). Nasceu na cidade sergipana de Japoatã, filha de Leúdes Alves do Santos e Maria Estela Guimarães Santos. É casada com o médico Vanderbal Marinho, com quem tem dois filhos, Vanderbal Guimarães Marinho, estudante de Administração de Empresas e da médica Cindi Guimarães Marinho.