Prefeitura de Aracaju homenageia Reitor da Universidade Tiradentes

Juventude e Esporte
27/11/2014 14h58

Os secretários, Carlos Batalha (Comunicação Social), Carlos Eloy (Esporte e Lazer) e Walker Carvalho (Comércio e Turismo), em nome do prefeito João Alves Filho, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 27, com o Reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça, para agradecer o apoio dado para a realização dos Jogos Universitários Brasileiros em Aracaju. Na oportunidade, uma premiação simbólica foi entregue ao gestor da Instituição.

"O Reitor Uchôa, sempre foi muito participativo nas ações que o Estado de Sergipe, em especial Aracaju, desenvolve para o aperfeiçoamento e o incentivo a juventude e agora recentemente, nos Jogos Universitários Brasileiros, a participação da Unit foi extraordinária", destacou o secretário de Comunicação, Carlos Batalha.

O secretário destacou ainda, que o reitor desde o início esteve à disposição da prefeitura para a realização do evento. "Uchôa não se furtou a colaborar, a participar e disponibilizar toda estrutura da Unit para esse evento que foi um verdadeiro sucesso", enfatizou Batalha.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Eloy, o encontro foi uma forma de agradecer o apoio da Unit. "Eu aprendi que depois de pedir, temos que agradecer. Então em nome do prefeito João Alves Filho e de toda a prefeitura viemos agradecer o apoio da Universidade, e aproveitamos pra deixar as portas abertas, como o professor deixou, para os grandes eventos que nós iremos captar em 2015 e 2016", disse o secretário de Esportes.

Das competições dos JUBs, a Universidade Tiradentes recebeu em suas instalações as modalidades de Xadrez e Natação, que teve a presença de atletas olímpicos. Segundo Carlos Eloy, todos ficaram encantados com a instituição. "O pessoal ficou encantado, gente do Brasil inteiro dizendo que não imaginavam que Sergipe era tão bonita e tinha uma estrutura esportiva dessa numa Universidade", enfatizou Eloy.

Segundo Jouberto Uchôa, é obrigação de todos colaborarem com o Estado e com o Município. "A Universidade Tiradentes se sente orgulhosa porque vê o governo municipal trazer um campeonato nacional para aqui, coisa que jamais poderíamos sonhar, e ele se realizar com sucesso, em ordem, sem problema nenhum, a Universidade ter certeza que colaborou com a realização do evento, eu me sinto imensamente gratificado pelo gesto, principalmente, da representação que veio aqui trazer essa homenagem, é um prazer imenso" , destacou o Reitor, orgulhoso.

Durante a conversa, os secretários municipais e o reitor combinaram uma parceria entre UNIT e Prefeitura, para a realização de uma Competição de Atletismo em fevereiro de 2015 para inaugurar a Pista de Atletismo que está sendo construída na Instituição. De modelo Alemão, a pista possui 400 metros e é a segunda oficial do Norte/Nordeste, a primeira fica no Estado do Pará.