Ana Carolina conquista dois ouros nos Jogos da Juventude

Juventude e Esporte
27/11/2014 16h48

Quebrando todos os paradigmas que dizem que com o passar dos anos é que se conquista a mais experiência, a jogadora de vôlei Ana Carolina é uma prova concreta que juventude e experiência caminham lado a lado. Aos 15 anos de idade, vem conquistando cada vez mais título de expressão no mundo inteiro e todos com a frieza e tranquilidade de um veterano. A esportista integra ao quadro do Aracaju Bolsa Atleta, da Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp).

Provando que é uma atleta versátil e transita tranquilamente na areia e nas quadras, Ana Carolina levou duas medalhas nos Jogos da Juventude, realizado neste mês na Paraíba, no vôlei de praia, ao lado de Duda Lisboa, e no vôlei de quadra. Após estes resultados, a jogadora viajou com a seleção sergipana de quadra para disputar o Brasileiro de Seleções ajudando o time a garantir sua melhor participação, o sétimo lugar. Na praia, a esportista ficou com a terceira colocação na última etapa do campeonato baiano.

Todos estse resultados positivos deram mais confiança para a jogadora que disputa nos dias 27, 28 e 29 de novembro o Campeonato Brasileiro de Praia que serve como seletiva para o mundial de 2015. Este título a atleta levou em 2012 e no ano de 2013 conquistou o Mundial, sub 17. "Por conta destes resultados fui convidada para participar do Torneio Internacional da Língua Portuguesa, no mês de Junho", relatou.

Recebendo a jogadora em seu gabinete, o secretário relata que são exemplos de dedicação como Ana Carolina que o motiva de continuar incentivando o desenvolvimento do esporte aracajuano. "Ana Carolina é uma vencedora e vem demonstrando isto em todas as competições que participa, neste ano conquistou dezenas de títulos nacionais e internacionais levando o nome da Prefeitura de Aracaju junto com ela no pódio", elogiou.

Para a jogadora, o incentivo do Aracaju Bolsa Atleta é primordial para todos os esportistas. "É importante porque estou evoluindo crescentemente devido as melhores condições que o programa me proporciona. Com eles posso me programa para as competições, investir mais em treinamentos e na aquisição de equipamentos, além de uma alimentação mais regrada", afirmou Ana Carolina.