Prefeitura investe na construção de Creche-Escola no bairro 17 de Março

Infraestrutura
09/12/2014 11h50

Mais uma obra no bairro 17 de Março vai trazer novas perspectivas, consolidar o reordenamento social e estimular práticas educacionais já nos primeiros anos de vida da criança. É a Creche-Escola Proinfância, que está sendo construída pela Prefeitura de Aracaju. Uma nova unidade educacional com estrutura física dotada de moderna engenharia e inovações na metodologia pedagógica, que vai facilitar a relação ensino-aprendizagem.

O compromisso da administração municipal com a Educação pode ser constatado nos crescentes investimentos feitos na área. Somente na Creche-Escola, são recursos de mais de R$ 2,4 milhões. O objetivo é garantir o acesso à educação infantil pública em unidades dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, tais como: salas de aula, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço. 

A obra segue bastante adiantada, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2015. Com mais este investimento, a atual gestão procura implementar o que preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que coloca a Educação Infantil como instrumento para o desenvolvimento integral das crianças.