Reunião com instrutores define logística para a Feira de Sergipe

Formação para o Trabalho
12/12/2014 14h23

Com o fim do ano letivo e a proximidade da Feira de Sergipe 2015, que acontece entre os dias 10 e 25 de janeiro, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) reuniu todos os seus instrutores de artesanato para que cada um deles demonstrasse o que será exposto e definisse qual será a logística adotada durante o evento.

Ao mesmo tempo, a oportunidade proporciona o resgate da identidade local, incentiva os instrutores e prestigia, não apenas a Fundat, mas também o município de Aracaju. Além da exposição dos artesanatos regionais, os 15 dias da feira também servirão para a divulgação dos cursos realizados pela fundação nessa área.  

"A expectativa para a Feira de Sergipe é a melhor possível. É um momento onde nós, artesãos, poderemos comercializar e mostrar nosso trabalho, não só para os turistas, mas para toda a sociedade sergipana", afirma Paulo Junior, que já atua como instrutor há quase seis anos.

Envolvida na reunião, a presidente da Fundat, Gláucia Guerra, parabenizou os artesãos pela dedicação e destacou a importância do evento para que as pessoas valorizem cada vez mais as peças regionais. Assim como Gláucia, o vice-presidente Robert Willyam frisou que esse é o segundo ano consecutivo que a Fundat integra-se à Feira de Sergipe. Ele ainda reforçou a necessidade de, por meio do artesanato, estimular o cooperativismo e o empreendedorismo.