Superintendente explica mudanças no trânsito de Aracaju

Transporte e Trânsito
12/12/2014 17h27

Na manhã desta sexta-feira, 12, o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Nelson Felipe, concedeu entrevista em alguns veículos de comunicação sobre as mudanças no trânsito da Rua Rafael de Aguiar e da Avenida Edézio Vieira de Melo.

Por conta dos congestionamentos na região, foram decididas algumas mudanças. "Havia um problema gravíssimo na Rafael de Aguiar, congestionamento no final da tarde, no início da manhã e a gente então fazendo uma grande estratégia naquela região, conseguimos abrir o acesso pela Avenida Edézio Vieira de Melo cruzando a Avenida Augusto Franco, e com isso transformando a Rua Rafael de Aguiar em mão única", explicou Nelson.

"Isso será um facilitador enorme para o trânsito de Aracaju, uma vez que a Rua Rafael de Aguiar tinha um congestionamento terrível, as pessoas esperavam 20 ou 30 minutos e ainda provocava engarrafamento na Nova Saneamento, porque as pessoas chegavam e acumulavam ali", enalteceu o secretário, ao informar que as mudanças começam a partir deste sábado. "A partir de amanhã, sábado, a gente abre o trânsito ali naquela região, que vai facilitar muito e então as pessoas vão poder desengarrafar a Rafael de Aguiar", enfatizou.

Questionado sobre como os motoristas poderão ser orientados nos locais onde haverá mudanças, o secretário ressaltou que terão agentes nos locais. "Os agentes estarão lá durante quinze dias, terão em torno de vinte agentes por dia naquela região inteira, orientando as pessoas, dizendo onde é contramão e onde é permitido, para que as pessoas realmente não se atrapalhem e possam se adaptar as mudanças", destacou Nelson.   

Sobre as opiniões da população, o secretário explicou que todos os moradores são consultados. "A gente vem mantendo um canal aberto o tempo inteiro, tanto é que essas reformas, essas modificações, as operações de trânsito da SMTT tem consultado a comunidade, tem ido às associações dos bairros, tem conversado com moradores, justamente ouvindo a população porque quem sabe as necessidades real do povo é o próprio povo", disse.

Segundo ele, o principal objetivo é satisfazer a população. "Não adianta a gente querer impor as mudanças, mudanças que não satisfazem a população. Essas transformações na Nestor Sampaio e na Edézio Vieira de Melo são solicitações de mais de vinte anos e agora pudemos atender", destacou.

Leia mais...

SMTT informa mudança nos bairros Pereira Lobo e Suíssa