CT/GMA recebe Campeonato Brasileiro de Karatê

Guarda Municipal
15/12/2014 16h08

No último sábado, 13, o Centro de Treinamento da GMA (CT/GMA) foi o palco do 4º Campeonato Brasileiro de KaratêInterestilos, que contou com a participação de cerca de 140 atletas dos estados da Bahia, Espírito Santo e Sergipe, divididos nas categorias idade, gênero, peso e faixa. Na ocasião, também ocorreu a entrega do certificado de 15 lutadores que conseguiram a faixa preta do esporte.

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Shoryn-RyuInterestilos (CBKSI) e contou com o apoio da Guarda Municipal de Aracaju. As competições se dividiram entre os estilos "Kumitê", que é a luta entre dois atletas e o "Kata", que é quando o atleta está sozinho e faz movimentos predefinidos de luta.

Presidente da CBKSI, o professor de karatê e referência no esporte em Sergipe, Edvaldo Francisco dos Santos, falou sobre a parceria com o Centro de Treinamento da GMA. "É uma parceria muito boa. Já é o segundo campeonato que realizamos nesse espaço e é uma área maravilhosa. Pretendemos, em 2015, trazer o mundial de Karatê e contamos com a Guarda Municipal mais uma vez", disse.

A GMA e o esporte

Incentivador dos esportes, o diretor geral da GMA, coronel Enilson Aragão, prestigiou o evento e se mostrou bastante animado. "O Centro de Treinamento é um espaço vivo e aberto para a prática esportiva e um dos pontos mais positivos do CT é o estabelecimento de parcerias com diversas instituições para que possamos ter o nosso Centro reconhecido, tanto pela sociedade, quanto entre os esportistas. O nosso entendimento é que, através do esporte, podemos melhorar a qualidade de vida dos nossos profissionais", afirmou.

O guarda municipal, atleta de karatê e árbitro da CBKSI, Miguel Francisco dos Santos Neto, reconhece o incentivo que a GMA dá aos guardiões para que pratiquem esporte. "É gratificante ver como a Guarda Municipal nos apoia. Pratico karatê desde os quatro anos de idade e é muito bom que a instituição em que trabalho estimule algo que faz parte da minha vida e inclusive auxilia na profissão. A arte marcial sempre me ajudou, tanto na área de defesa pessoal quanto na disciplina, que harmoniza com a da Guarda", ressaltou o GM.