Criação de novo acesso favorece trânsito na Zona Norte

Obras e Urbanização
15/12/2014 17h32

A Prefeitura de Aracaju vem tomando inúmeras medidas articuladas que têm ampliado as políticas de mobilidade e reordenado o tráfego, através de adequações e modificações em vários corredores de trânsito da capital. Diversas ações estão sendo planejadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), nas quais a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) participa com estrutura e logística e desenvolvendo toda a parte estrutural das modificações.

A mais recente mudança que vai desafogar o trânsito da Zona Norte é o acesso conjugado entre as avenidas São Paulo e Maranhão, no bairro 18 do Forte, nas proximidades do Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária (DER). Na manhã desta segunda-feira, 15, profissionais da Emurb deram prosseguimento à terraplenagem do terreno e a aplicação das primeiras camadas asfálticas.

Por se localizar em uma região bastante movimentada e ligar a região Oeste ao Centro Comercial da capital, as duas avenidas precisavam de um ponto de interseção que permitisse que quem transitasse pela avenida São Paulo pudesse se deslocar para a Maranhão sem ter que fazer um trajeto maior e causar pontos de congestionamentos nos trechos subsequentes.