PMA em alerta atua na rede de drenagem

Obras e Urbanização
16/12/2014 15h03

Aracaju amanheceu nublada e os institutos que medem a previsão meteorológica apontam a possibilidade de chuva. Nos últimos dias, profissionais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) se mobilizaram para intensificar as ações de manutenção e desobstrução da rede de drenagem pluvial.

Em períodos chuvosos, a Emurb reforça as ações e intensifica o trabalha para sanar as demandas e evitar pontos de alagamentos, garantindo o fluxo normal de veículos nas vias públicas da capital. O trabalho preventivo chega diariamente a todas as regiões da capital com ações que incluem mapeamento de áreas de risco, identificação dos locais com histórico de não comportar as águas pluviais e realização de manutenção das galerias subterrâneas e dos canais de macrodrenagem.

Desde a última segunda-feira, 15, os bairros Farolândia, Centro, Cidade Nova e Inácio Barbosa estão recebendo serviços de desobstrução, recuperação e confecção de redes de escoamento de águas fluviais, além de construção de meio-fio em algumas ruas dos bairros, proporcionando mais saneamento básico e evitando, assim, alagamentos nos períodos de maior incidência pluviométrica.

Para executar o trabalho são utilizadas dez caçambas, três retroescavadeiras, dois patrol e outros equipamentos, além de mais de 15 equipes da empresa municipal, que se dividem por todos os bairros da cidade. Em cada local, equipes compostas por técnicos, engenheiros e demais profissionais executam a limpeza da micro e macro drenagens através de ações nos canais, bocas-de-lobo, bueiros, além de substituir a tubulação danificada.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).