Rodando no Macio prossegue no Luzia, Centro e na avenida Heráclito Rollemberg

Obras e Urbanização
16/12/2014 17h50

Desde o início da semana a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização segue aplicando o programa Rodando no Macio em vários locais da cidade. A medida visa melhorar a qualidade do asfalto da capital podendo garantir fluxo ao trânsito e segurança aos transeuntes que circulam nas proximidades das vias beneficiadas.

Nesta terça-feira a Emurb seguiu com o recapeamento da rua Nelson Hungria, no bairro Luzia. Na semana passada, a rua Abigail Ferreira, também no Luzia, já havia sido recapeada e a PMA continua à frente de trabalho para equacionar as demandas urbanísticas do bairro que apresentava nestas ruas um asfalto deteriorado. Ainda nesta terça-feira, a Emurb dará continuidade, no período noturno, ao recapeamento da Travessa Hélio Ribeiro, no Centro Comercial da capital. Os profissionais da empresa iniciam as ações assim que o fluxo intenso de veículos termina, evitando, desta forma, transtornos com congestionamentos.

Paralelamente, a Prefeitura também prosseguiu nesta manhã no recapeamento da avenida Heráclito Rollemberg. Considerada uma das mais importantes da capital, a via tem sido recapeada desde seu início, nas mediações do Terminal do D.I.A. Com os benefícios, a avenida permite um tráfego de veículos com mais segurança e fluidez, além de servir de boa opção para acesso às zonas praianas.

Na administração de João Alves a Prefeitura de Aracaju mostrou competência e compromisso com as políticas de infraestrutura da capital. Mantendo três frentes de trabalho do programa Rodando no Macio, só nesta terça-feira foram utilizadas, aproximadamente, 300 toneladas de CBUQ - Concreto Betuminoso Usinado a Quente.