EMEF Teixeira Lott realiza Feira Cultural

Educação
16/12/2014 16h21

A Feira Cultural da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Teixeira Lott foi realizada na tarde do dia 15/12 durante o período vespertino. O evento foi realizado para comemorar o encerramento das atividades realizadas durante o ano, assim como a finalização do Programa Mais Educação, realizado na escola.

"Esse evento que está acontecendo vem concluir as atividades de 2014, todos os trabalhos aqui apresentados foi uma união de professores e alunos para a realização desta tarde comemorativa", falou Daniela da Silva, Coordenadora Pedagógica da EMEF.

Cada turma ficou responsável por apresentar um tema e expor trabalhos desenvolvidos pelos estudantes. As turmas do 1º ano falaram sobre o trânsito, o 2º ano explanou sobre a Consciência Negra, o 3º ano tratou da questão do Meio Ambiente, o 4º ano destacou os Valores e o 5º ano contou um pouco sobre a cultura, culinária e história de Sergipe.

A Sala de recursos da escola que atende estudantes com necessidades especiais como autismo, baixa visão ou paralisia, também expôs todo o trabalho realizado em 2014 voltado para esses estudantes que precisam de um pouco mais de atenção. Para que esses alunos possam desenvolver suas habilidades e superar suas dificuldades foram desenvolvidas atividades que trabalharam a superação dessas barreiras. "Fazemos atividades lúdicas para desenvolver e estimular essas crianças, tudo é pensado para capacitá-los a melhorar seus desempenhos na sala de aula", contou Rute Menezes, professora responsável pela sala de recursos da instituição.

O estudante João Guilherme do 2º A contou que foi muito divertido estudar sobre a conscientização sobre o lixo. "Foi legal porque a professora explicou tudo direitinho, depois ensaiamos uma peça onde mostramos como as pessoas podem aprender a conservar a natureza e não jogar o lixo no chão", falou o estudante cheio de entusiasmo.