Festa natalina encerra o ano letivo dos alunos da EMEI Dom José Brandão de Castro

Educação
17/12/2014 11h25

Uma pecinha teatral sobre o Nascimento de Jesus Cristo e apresentações musicais marcaram, na manhã desta quarta-feira, 17, o encerramento do ano letivo de 2014 dos alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Dom José Brandão de Castro, localizada no Conjunto Castelo Branco, Bairro Ponto Novo. O evento foi prestigiado por pais e parentes das crianças.

A festinha teve início com a apresentação musical dos alunos na faixa etária dos três e quatro anos de idade, que entoaram a canção que fala de "Um Natal de Paz, de Paz entre as Nações e a Fé em Jesus Salvador". Em seguida, ocorreu a pecinha teatral sobre o Nascimento de Cristo encenada pelos alunos de cinco e seis anos.

A dona de casa Jane Maria Santos de Oliveira, mãe de dois alunos de quatro e seis anos de idade, disse que a festinha era mais uma confraternização entre os pais, mães, alunos, professores e equipe diretiva da escola. "Estou maravilhada com as atividades que estão sendo desenvolvidas. São simples, mas deixam uma grande mensagem", afirmou.

Ela disse que estava se sentindo como se estivesse comemorando o Natal em casa, já que dois filhos estudam na escola, um terceiro também estudou e seus sobrinhos também fizeram parte da comunidade escolar. "Como vocês podem ver, o ambiente é familiar e as crianças estão se divertindo muito, inclusive as que estão cantando e encenando a pecinha", concluiu.

A diretora da escola, Maria Aparecida Santos, disse que está é a quinta edição da festinha de Natal, e consequentemente, encerramento do ano letivo. "Com apresentações musicais e teatrais, além de brincadeiras, procuramos transmitir por meio dos alunos, que são crianças, a mensagem natalina, que é a paz no coração de todos e a fé no Salvador", explicou.

Por sua vez, a coordenadora pedagógica, Teresa Cristina Salmeron, enfatizou que a programação foi elaborada visando acima de tudo o espírito natalino e de confraternização entre alunos, pais, professores e toda comunidade. "Pretendemos oferecer uma ambiente acolhedor e fraterno nesta festinha de encerramento do ano letivo", justificou.