Brasil vence Uruguai e segue líder do grupo A

Agência Aracaju de Notícias
17/12/2014 14h01

A seleção brasileira sub 20 de futsal segue firma na briga pelo seu sétimo título no Campeonato Sul-americano vencendo o Uruguai pelo placar de 6 x 1. A partida aconteceu no Ginásio Constâncio Vieira, na noite desta terça-feira, 16. Com o resultado, a garotada do time verde e amarelo mantém a liderança do grupo A, que ainda tem Argentina, Paranguai, Uruguai e Equador.

Em uma falha da seleção canarinho, os uruguaios abriram o placar nos minutos iniciais do jogo. Sem se abalarem com a desvantagem, os meninos do Brasil correram atrás do prejuízo igualando o marcador com Raul em uma cobrança de falta, 1 x 1. A virada veio com Gabriel em um contra ataque aniquiliador, 2 x 1 Brasil. Encerrando o placar do primeiro tempo, Willian guarda seu gol no fundo da rede dos adversário, 3 x 1.

No segundo tempo, o camisa 10 do Brasil (Gabriel) honrou a numeração que carrega nas costa e marcou dois gols seguidos. O primeiro foi em uma cobrança de falta ensaiada, 4 x 1. O segundo limpou o lance, driblando dos marcadores e chutando sem chances para o goleiro, 5 x 1. Decretando a goleada brasileira, Raul aproveita uma bobeira da defesa celeste dando uma arrancada e chutando direto pro fundo da rede, 6 x 1.

Artilheiro da partida, o pivô da seleção canarinho comenta o orgulho de poder fazer gol vestindo a camisa do Brasil. "É muito orgulho de poder representar está seleção e esse grupo maravilhoso e fico ainda mais feliz de ter feito três gols em uma partida. Vamos trabalhar mais para conseguir sair com o título no domingo", revelou Gabriel.

O próximo desafio da seleção brasileira será nesta quarta-feira, 17, onde enfrentará a seleção do Paraguai no Ginásio do Constâncio Vieira, às 20h30. A competição conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju.