Famílias confraternizam no CREAS São João de Deus

Assistência Social e Cidadania
17/12/2014 16h43

Na manhã desta quarta, 17, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) São João de Deus realizou uma confraternização natalina na unidade com famílias que são acompanhadas pelo serviço. A festa teve a participação do coral Encanto da Escola Valdice Teles, vinculado à Prefeitura Municipal de Aracaju, e apresentação do cantor Thaison Thielmanns.

Com o apoio da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), o evento teve como finalidade o fortalecimento de vínculos entre familiares e usuários do serviço. "Sempre nossas ações têm como fim o fortalecimento de vínculos com essas famílias que vivem em situações diversificadas, mas muito complexas. A festa também acontece para efetivar essa relação com a equipe que é composta por assistentes sociais, educadores, psicólogos e administrativo que trabalham em parceria, demonstrando comprometimento e responsabilidade", ressaltou a coordenadora do CREAS São João de Deus, Karla Santos.  

Reordenamento

A coordenadora destacou também que o ano de 2014 foi amplo em atendimento para o CREAS São João de Deus que passou a atender todos os tipos de violação de direitos, a partir do reordenamento. "Antes todos os CREAS atendiam apenas uma violação (no nosso caso, crianças e adolescentes vítima de violência), com o reordenamento estamos atendendo todas as violações, como adolescentes cumprindo medida socioeducativas, idosos, pessoas com deficiência e crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência", afirmou.

O CREAS São João de Deus é uma das unidades da Proteção Social Especial da Semfas. O Centro atende famílias do 4º e 5º Distrito (bairro Industrial, Santos Dumont, Soledade, Porto Dantas, Coqueiral, Santo Antônio, Bugio, Veneza, dentre outros).