PMA promete agradar população com Réveillon duplo

Agência Aracaju de Notícias
17/12/2014 15h25

A Prefeitura de Aracaju (PMA) já decretou: falta muito pouco para que a festa de Réveillon da capital fique pronta.  Na manhã desta quarta-feira, 17, foram acertados os últimos detalhes com a Vigilância Sanitária Municipal, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Polícias Civil e Militar, Secretaria de Comunicação e Guarda Municipal para que a festa ofereça segurança e agrade às famílias aracajuanas.

Para que tudo seja perfeito, a segurança foi ponto primordial na discussão. "A Vigilância Sanitária está preparada para o Réveillon. Vamos fazer um trabalho em conjunto com todos os órgãos envolvidos", garante Ávio Britto, coordenador da Vigilância Sanitária Municipal.

Por falar em trabalho em conjunto, a parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal reforçará a tranquilidade do evento. "Ficou fechado que nós vamos cuidar da segurança interna da festa e a polícia militar nos ajudará com seu efetivo na área externa. Teremos segurança nas duas localidades, tanto na Orla de Atalaia, quanto na Orla Pôr-do-sol e vamos dispor, em média, de 120 guardas para atuar na virada de ano", esclarece o coronel Enílson, diretor geral da Guarda Municipal.  

Para os motoristas curiosos sobre as mudanças no fluxo viário no dia 31 de dezembro, o representante da SMTT, o capitão J. Luiz, já definiu que a avenida Beira Mar será bloqueada para evitar o congestionamento. "Das 19h às 23h40, da rotatória do caju até a rotatória da Atalaia, a vias de mão e contramão serão usadas apenas para transporte público. À meia noite faremos a inversão dessa via, colocamos as duas vias no sentido centro da cidade, até a altura da Tancredo Neves, para facilitar a saída das pessoas da Orla após a queima de fogos", explica.

Para esse ano, a programação da virada de ano da cidade tem uma novidade. A Orla Pôr-do-sol foi incluída na programação, assim, a população terá dois lugares para se divertir enquanto o ano de 2015 chega. "A festa está quase pronta, nós já organizamos tudo e agora falta apenas a estrutura ser montada. Nós pensamos em tudo e eu espero que as pessoas gostem dos nossos eventos", assegura o secretário da Semict, Fábio Andrade.

ORLA DE ATALAIA (Passarela do Caranguejo)

Para quem for festejar a chegada do novo ano na Orla de Atalaia, poderá desfrutar de uma grande quantidade de estilos musicais, como rock, pop, sertanejo, axé, samba e forró. Serão, no total, oito atrações que se apresentarão no palco principal, além disso, uma tenda eletrônica será montada para o público mais alternativo.

Os shows começarão a partir das 20h, confira a programação em ordem de apresentação:

- The Baggios

- Anonimatu's

- Gabriell Lacerda

- Rivando Góes cantando Raul Seixas

- Água Viva

- Maysa Reis

- Banda Patusco

- Zueirões do Forró

 ORLA PÔR DO SOL

A Prefeitura de Aracaju, pela primeira vez na história, vai dar aos aracajuanos e turistas mais uma opção para o Réveillon. O cartão postal, que já é sucesso entre os aracajuanos, contará com uma festa igualmente grandiosa ao tradicional, realizado na Orla de Atalaia. As atrações começarão a se apresentar a partir das 21h prolongando-se até as primeiras horas de 2015, levando alegria e diversão aos moradores da Zona de Expansão.

Confira a programação completa:

- Jambahia

- Hélio Lima

- Asas Morenas

- Júnior Ferrari