Saúde de Aracaju montará dois postos médicos nos Réveillons da capital

Saúde
17/12/2014 16h58

Numa ação conjunta entre a Funcaju, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Comunicação, Emsurb, Samu Estadual, Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, a Saúde de Aracaju montará dois Postos de Atendimento Ambulatorial na Orla de Atalaia e na Orla Pôr do Sol, garantindo todo o aparato médico durante os Réveillons 2015.

Segundo explicou o secretário adjunto da Saúde de Aracaju, Adalberto Canuto, o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde vem focado na segurança do cidadão, trabalhando na perspectiva da prevenção e da intervenção. "Estaremos durante a preparação da festa averiguando todo o alimento que será comercializado nos dois locais onde acontecerão os Réveillons, através dos agentes da Vigilância Sanitária. E antes das apresentações começarem, nossas equipes de médicos e enfermeiros já estarão prontas para quaisquer eventualidades até o final das apresentações artísticas", pontuou.

Segundo a gerente da Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva e responsável pela logística técnica dos Postos de Saúde nos Réveillons, Solange Silva da Cruz, o quantitativo especificado para cada local é condizente com a perspectiva de público para cada festa.

"Na estrutura médica da Orla de Atalaia teremos cinco leitos (sendo um de estabilização), dois médicos, um enfermeiro e quatro auxiliares de enfermagem, além de um auxiliar administrativo e uma pessoa cuidando da higienização. Já na Orla Pôr do Sol, nossa estrutura comportará dois leitos (sendo um de estabilização também), um técnico de enfermagem, um enfermeiro e um médico para acomodar qualquer problema no local", explicou Solange que informou ainda que os dois postos médicos estarão nas proximidades do SAMU para agilizar problemas de locomoção para o Hospital João Alves. "Na Orla Pôr do Sol estaremos funcionando dentro do Posto Policial e na Orla de Atalaia num local específico ao lado dos demais stands".

Segundo estimativas da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo estão sendo esperadas 40 mil pessoas no Réveillon da Orla de Atalaia e 2.500 pessoas no Réveillon da Orla Pôr do Sol.