Olimpíada Mind Lab acontece em Aracaju

Educação
17/12/2014 18h29

As Olimpíadas Mind Lab são realizadas em todas as capitais do país com o objetivo de reunir os grupos dos oito melhores estudantes em raciocínio lógico de cada estado para a competição nacional que será realizada na cidade de São Paulo. Na etapa local realizada nesta terça-feira, 16, na quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Vargas, 13 escolas competiram para saber qual delas iria representar Aracaju na próxima fase.

"Esse projeto foi desenvolvido junto com os professores da rede municipal que receberam formação e instrução para aplicar uma vez por semana esses jogos dentro da sala de aula, assim o raciocínio lógico dos estudantes foi sendo estimulado durante todo o período letivo", falou Silvana Cardoso, Coordenadora Regional da Min Lab.

As escolas participantes foram: Anísio Teixeira, Profº Laonte Gama da Silva, Sérgio Francisco da Silva, José Conrado de Araújo, Pres. Juscelino Kubitschek, General Freitas Brandão, Oviêdo Teixeira, Olga Benário, Presidente Vargas, Manoel Bomfim, Sabino Ribeiro, Profº Alcebíades Melo v. Boas, Sérgio Francisco da Silva, Dr. Carvalho Neto.

Durante a tarde duas equipes de cada escola competiram nas provas de Octógono Fantástico, Dama Olímpica, Bloqueio (Quoridor) e Abalone. Cada rodada tinha a duração de 15 minutos e a escola que tivesse o maior número de vencedores no final da competição iria representar Aracaju. A instituição que vencesse a disputa nacional iria representar o Brasil em Budapeste na Hungria.

O Coordenador Municipal do Ensino Fundamental, Benedito Marques, destacou a importância no projeto para a formação dos estudantes do ensino básico. "Levando em consideração a dificuldade que alguns estudantes possuem com matemática, esses estudantes aprendem a disciplina de forma mais prazerosa", falou o Coordenador.

 No final do dia os alunos da Emef Oviêdo Teixeira (sexto e sétimo anos) e Emef Dr. Carvalho Neto (oitavo e nono anos) foram os campeões da Olimpíada da Mind LAB e irão representar Aracaju na etapa nacional em São Paulo.